Intervenção teatral do Grupo Solar - Normose



Entrevista com o Grupo Solar sobre a intervenção teatral feita no Canja Vibe.

Tarde movimentada na sede do Enxame Coletivo




A sede do Enxame Coletivo - Difusor de ideias e cultura, de portas abertas.

Neste sábado, 19/06 a banda Marco Nalesso & Big Bang Band e o grupo Produto loko fizeram varias Jams no quintal, coletivos trabalhando e a grande coletividade sendo efetivada como sempre.


Sejam todos bem vindos !!!
Entrevista BIG BANG BAND




O baterista Rafa Cab e o percussionista Yuri falam sobre o início da banda, influências e improviso. Ouça agora trecho da conversa da colaborativa com Marco Nalesso & Big Bang Band.

Mais imagens da oficina...








Mais algumas imagens da Oficina!


Festival Canja segue com muita música e arte no Pub Absolut




Texto: Paula Lopes
Foto: Herbert Bruggner

Nessa noite, o palco das apresentações musicais do Festival Canja foi no Pub Absolut, na Av. Duque de Caxias. Entre os intervalos de apresentação das bandas, artistas integraram a galera com seus números de malabarismo. O grupo Óbvios Mexidos, de Ribeirão Preto, também marcou presença, expondo livros, CDs, DVDs e diversas formas de arte a serem adquiridas pelo público através de troca ou compra. Um dos integrantes do grupo, Renato Tatu, diz que a iniciativa valoriza a troca de conhecimentos e não o lucro. “O importante mesmo é passar adiante novas idéias para difundir a cultura em todos os lugares”, comenta ele.
Por volta da 1h00 a banda Marco Nalesso & The Big Bang Band balançou o Absolut, com Marco na guitarra e no vocal, Chocos no baixo, Yuri na percussão e Rafael na bateria. O som diferente e contagiante agradou o público. “Nunca tinha ouvido os caras, mas eles são fenomenais, gostei muito”, comenta André Gobata. Solto, um dos integrantes do Grupo Solar, diz ter achado o som da The Big Band diferente e que curte iniciativas como as do Festival Canja. “Gosto da parte colaborativa do festival. Apesar da falta de apoio é importante que a galera prestigie o evento como uma forma de incentivo à arte e à cultura”, diz ele.
O pessoal da The Big Bang Band afirma ter gostado muito da apresentação e da estrutura recebida da organização. “Nossa viagem de Santo André até aqui valeu a pena”, diz Marco Nalesso. A banda nasceu em São Paulo e já existe há três anos. “Lá em São Paulo os eventos normalmente prestigiam os cantores mais famosos. Por isso a iniciativa do festival é boa, dá uma grande oportunidade pras bandas que estão começando agora”, afirma. Quando perguntado sobre o estilo do grupo, Marco não define nenhuma categoria. “Nossa música é uma mistura de cada um de nós e de tudo que a gente gosta”.

+ Marco Nalesso & Big Band

Confira mais fotos da banda Marco Nalesso & Big Band:








*Por Herbert Bruggner Neto

Imagens da Oficina de Horta














Algumas imagens da Oficina de Horta Orgânica realizada hoje no Vitória Régia!

Oficina de Horta Orgânica

Plantar e semear...


Na manhã desse sábado o Vitória Régia abrigou a Oficina de Horta Orgânica, ministrada por estudantes de Biologia da Unesp. O clima estava muito bom e os participantes aproveitaram a manhã de sol para aprender um pouco mais sobre a origem de nossa comida e como se faz um plantio de maneira correta.
As meninas explicaram a parte teórica de um plantio, como a luminosidade, quantidade de água, ambiente adequado, composteira e fizemos o plantio de algumas sementes utilizando materiais recicláveis, como as garrafas pet para a confecção dos vasos.
Mas quem roubou a cena foram dois priminhos que participavam da oficina junto com a tia e mãe. O maior, chamado João, era mais tímido, quietinho e prestava atenção em tudo o que estava sendo dito e explicado. Fazia todo o passo a passo acompanhando as instruções da mãe. Até que se entreteu em retirar a semente da árvore que estava envolvida em uma cápsula espessa e dura.
Alexandre, o menorzinho, era o mais espoleta. Corria pra lá a pra cá, não se concentrava na oficina e por fim acabou desistindo do plantio e se divertiu com a câmera filmadora de um dos colegas da colaborativa. É, como disse sua tia, ela está mais pra tecnologia do que pra biologia.
Foi uma manhã muito gostosa e proveitosa em que tomarmos conhecimento das técnicas de plantio e interagimos com a terra e sementes em uma sociedade que vive em meio ao concreto e só conhece os alimentos dentro das embalagens nos supermercados.
Apesar da dispersão causada pela energia e fofurice das crianças, quem participou da oficina pôde desfrutar do contato com a terra e plantar seus alimentos. Eu, que moro em apartamento, trouxe para casa um vaso de cebolinha. Vou cultivá-lo com amor e carinho até poder utiliza-lo como tempero. :)
Fica a dica para quem quer ter uma pequena horta em casa. Seja ela do tamanho que for.

Beat

Descrever a intervenção teatral do grupo Solar que rolou essa madrugada no Canja Vibe? Platéia chocada e muita melancia! Confira as fotos:

Entrevista com o elenco no backstage após a apresentação


Também clicamos o choque da dona do bar.
"Quero ver quem vai limpar essa sujeira", comentou.






*Por Marina Paschoalli

Entrevista Cabaré

Após o Cabaré Circense, juntamos os artistas pra fazer essa breve entrevista sobre a apresentação. Falamos sobre a articulação do Cabaré e sentimentos pós-show. Ouça agora!


Entrevista Grupo Solar

Após a intervenção teatral no CANJA VIBE, conversamos com o diretor e atores de "Beat". Falamos de normose, sexo, drogas, expressão corporal, literatura beat, espiritualidade e melancias.

Ouça agora!