Participação espontânea

*Texto e Foto por Marina Paschoalli

As previsões de que o @festivalcanja aqueceria Bauru esse final de semana se concretizaram. Os termômetros da cidade mediam 30°C durante a oficina de stencil que rolou essa manhã no Parque Vitória Régia. A primeira das 7 oficinas planejadas para os próximos dias contou com cerca de 10 participantes, entre estudantes da Unesp e bauruenses.

A participação de toda essa galera não é só mérito da equipe de divulgação do Canja. Os estudantes do ensino médio Mateus e Roby Maikon, por exemplo, contam que estavam dando uma volta quando passaram pelo Vitória e viram uma movimentação. "A gente tava aqui, viu a oficina e gostou", conta Roby, que saiu do parque satisfeito por aprender algo novo. " Em casa posso até aprimorar, fazer umas coisas melhores".

Com a ajuda dos oficineiros, todo mundo saiu da oficina com pelo menos uma máscara. "Gostei", disse Roby após experimentar alguns desenhos, antes de tirar uma foto pra levar pra casa. É essa participação espontânea, do bauruense que chega sem querer no festival, que faz a rede crescer e a integração entre coletivo e cidade acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário